6º Oscar da Segurança Pública e Cidadania homenageia 40 personalidades
O 6º Oscar da Segurança Pública e Cidadania vai premiar 40 personalidades que se destacaram, durante o ano de 2015, numa grande solenidade que será realizada a partir das 19 horas, no dia 4 de dezembro, no Salão Solimões do Centro Cultural Palácio Rio Negro, localizado na avenida Sete de Setembro, no Centro de Manaus.
O prêmio tem o objetivo de homenagear autoridades e personalidades que colaboram direta e indiretamente com a segurança pública no Estado. O secretário de segurança pública, Sérgio Fontes, está entre os homenageados este ano. Na 5º edição do prêmio promovida em 2013, ele foi escolhido como “Personalidade do Ano”, pelo importante serviço prestado à segurança quando esteve à frente da Superintendência Federal do Amazonas.
O idealizador do Oscar de Segurança, Hilton Ferreira, confirmou a indicação do Comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Dias Villas Boas, este ano como “Personalidade do Ano”. A escolha foi realizada por unanimidade de votos da comissão que seleciona os indicados para a categoria.
Entre os destaques contemplados com o prêmio vão estar operadores do Sistema de Segurança Pública do Estado, Forças Armadas, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Civil Metropolitana, Órgãos de Trânsito, Segurança Privada, Judiciário, Ministério Público, Sociedade Civil Organizada e cidadãos, que tenham contribuído mesmo que individualmente, para a Segurança do Amazonas.
Retrospectiva – Na retrospectiva das “Personalidades do Ano” que já receberam o prêmio a partir de sua primeira edição em 2009 está o General de Exército Augusto Heleno Ribeiro Pereira; 2º Oscar (2010) – Ministro Mauro Campbell Marques; 3º Oscar (2011) – Governador Omar Aziz; 4º Oscar (2012) – Primeira Dama do Estado Nejmi Aziz e o 5º Oscar (2013) – Superintendente da Polícia Federal do Amazonas Delegado Sérgio Fontes.
