SSP-AM ativa CICC-L em Urucará e deflagra operação Resgate Sol Nascente

Ações tem o objetivo de auxiliar nas buscas dos caçadores desaparecidos no município.
(Foto: Divulgação/ SSP-AM)

Na manhã desta quarta-feira (16/02), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) ativou o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) no município de Urucará (a 261 quilômetros da capital), onde também foi deflagrada operação Resgate Sol Nascente, para auxiliar nas buscas dos três homens desaparecidos desde o dia 5 de fevereiro.

Em cumprimento a uma determinação do governador Wilson Lima, o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, ordenou a presença de mais agentes para atuar nas buscas dos três caçadores que desapareceram no município.

Ao todo, foram enviados 20 agentes da Segurança Pública estadual para o município, entre policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE), bombeiros militares, agentes do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), além de servidores da Secretaria Executiva-Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi).

“Com a chegada do reforço, iremos acompanhar as buscas dos caçadores com informações em tempo real.  Aqui em Manaus vamos seguir acompanhando todas as informações da operação que foi montada com objetivo de solucionar esse caso”, explicou o secretário.

Foram enviados materiais, como GPS e bússolas, para auxiliar os agentes, além de um helicóptero do DIOA para sobrevoar a região.