Acessibilidade

Senasp realiza primeira edição do curso de gestão estratégica para a perícia

Teve início nesta terça-feira (13/08) a primeira edição do curso “Perícia: Gestão Estratégica”, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Com duração de três dias, o curso faz parte do ciclo de treinamentos organizado pela Secretaria, voltado para gestores que estão à frente da perícia no Brasil, com ênfase na administração e gestão dos institutos.

Participam da capacitação os diretores dos Institutos Médico-Legal, de Criminalística e de Identificação, órgãos que compõem o Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM), além de diretores dos institutos de vários Estados brasileiros. A abertura ocorre no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Avenida André Araújo, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

Responsável pelo curso, o perito da Polícia Federal e diretor de Administração da Senasp, Clênio Belluco, explica a importância de capacitar os gestores dos Estados quanto à gestão de pessoal e administração de recursos. “O treinamento tem como público alvo os gestores e administradores para que possam aprimorar os recursos disponíveis e, com isso,  otimizar o trabalho da perícia”, disse.

Belluco também afirmou que, com este treinamento, os gestores têm a oportunidade de aprender a buscar recursos e investimentos de outros órgãos, refletindo em melhores resultados não só para o trabalho da perícia, mas para a Segurança Pública como um todo.

Para o Diretor do DPTC-AM, Lin Hung Cha, a oportunidade de receber um curso de nível nacional, no Amazonas, é um ganho para a Segurança Pública e para a população em geral. “O trabalho realizado pela perícia serve para auxiliar os magistrados na hora de condenar ou inocentar um indivíduo que está sendo julgado. Toda capacitação que chega para aprimorar o trabalho dos gestores é muito bem-vinda e isso reflete no trabalho como um todo da Segurança”, disse Lin.