Previne

Coordenado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o Programa de Prevenção a Violência e Combate ao Uso de Narcóticos e Entorpecentes (Previne) já certificou em mais de nove anos de atuação, em todo o Amazonas, cerca de 20 mil pessoas de todos os segmentos sociais.

A equipe pedagógica do Previne formada por psicólogos, assistentes sociais e pedagogos já percorreu todos os municípios amazonenses levando a mensagem de prevenção às drogas e formando multiplicadores entre pais, estudantes, professores, políticos, religiosos, policiais entre outros. O material didático é preparado especialmente para atender as peculiaridades de cada região.

O curso de extensão universitária em parceria com o Centro Universitário Nilton Lins, com carga horária de 50h, tem a duração de uma semana e pode ser frequentado por qualquer pessoa. A única exigência é ter o ensino médio completo. A SSP se coloca à disposição para atender as solicitações de cursos e palestras porque acredita que a prevenção é um pilar forte de combate à criminalidade.

Além de atuar na prevenção do problema das drogas, a equipe do Previne procura auxiliar ainda no tratamento de dependentes químicos. Na sede da SSP, o Previne mantém uma sala voltada exclusivamente para oferecer atendimento às famílias que buscam orientação e formas de tratamento para pessoas com problemas referentes ao uso de entorpecentes. Para a execução dessa atividade, há profissionais específicos e qualificados como psicólogos e assistentes sociais.

EDMÉIA HOLANDA
coordenadora do Previne
Contatos
Email: previne.ssp@gmail.com
Telefone: (92) 3652-2038

Logo Previne