Polícia Militar prende 11 pessoas e apreende entorpecentes em ações no interior

Tráfico de drogas, roubo, agressão, ameaça e danos morais, além de porte de arma branca. Esses delitos levaram 11 pessoas à prisão, em ações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em sete municípios do interior do estado. As prisões ocorreram em Tonantins, Tabatinga, Autazes, Presidente Figueiredo, Manacapuru, Juruá e Alvarães.

Durante as diligências, três adolescentes foram apreendidos por atos infracionais. Além disso, sete quilos de maconha tipo skunk e 180 trouxinhas de cocaína foram apreendidos, uma arma de fogo com oito munições foi retirada de circulação, R$ 444 em espécie e quatro aparelhos celulares oriundos de roubo foram apreendidos.

Em Tabatinga, distante 1.108 quilômetros de Manaus, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam cinco homens e apreenderam um adolescente, suspeitos de envolvimento em roubo, tráfico de drogas e associação para o tráfico no município. Com eles, foram apreendidos uma pistola calibre 380, oito munições intactas, quatro aparelhos celulares, aproximadamente 1 quilo supostamente de maconha e R$ 414 em espécie.

Em Tonantins, a 863 quilômetros da capital, um casal foi preso com seis quilos de maconha tipo skunk no porto do município quando tentava embarcar para Manaus. As prisões ocorreram em decorrência de uma revista na embarcação, durante ação integrada entre a Polícia Militar, Secretaria de Saúde de Tonantins, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município e Guarda Municipal.

(Foto: Divulgação PM-AM)