Polícia Militar detém homem no Colônia Terra Nova

FOTO: Divulgação/PMAM

A Polícia Militar, por meio da Força Tática, deteve, na noite de domingo (21/02), um homem de 40 anos, em poder de armas de fogo e munições, e ligado ao tráfico de drogas, no bairro Colônia Terra Nova, na zona norte da capital.

A equipe de Força Tática da viatura 8461 recebeu denúncia anônima no linha direta da unidade, WhatsApp Denúncia (99428-4400), por volta de 22h, informando que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes na praça do bairro Colônia Terra Nova, localizada na rua 9. A equipe se dirigiu ao local e conseguiu visualizar o suspeito, a partir das características informadas.

Após abordagem ao homem, os policiais encontraram porções de entorpecentes. Indagado, ele informou que possuía mais drogas e armas escondidas em sua residência na região. Em diligência na casa do homem, foi encontrado mais 1,5 quilo de drogas com características de oxi.

O homem declarou ainda que possuía armas de fogo, que estariam escondidas em um sítio abandonado nas proximidades de um condomínio residencial localizado no bairro Tarumã, zona oeste. No local, os policiais apreenderam duas armas de fogo tipo rifle, sendo um CBC Magtech, modelo 7022, calibre .22, número E030454 e outro modelo de ar comprimido, CBC Montenegro, cor preta, modificado para munições calibre .22; uma escopeta marca Rossi, calibre .12, nº S729340; além de 40 munições intactas para calibre .12; 26 munições para calibre .22 e quatro carregadores Long Rifle Only de calibre.22.

Em razão do flagrante, o homem foi encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais. Ele já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.