PM celebra 184 anos com doação de 80 bolsas de sangue para o Hemoam

(FOTO: Divulgação/PMAM)

Nesta terça-feira (06/04), como parte das comemorações pelos 184 anos da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), foi realizada a campanha de doação de sangue PM Sangue Bom. Na ação, policiais militares e familiares, em gesto de compromisso social em benefício público, realizaram a doação de sangue para auxiliar no abastecimento e estoque do banco da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

Os policiais militares foram até a unidade, muitos deles na folga semanal, acompanhados por outros familiares adultos que, de forma voluntária, sustentaram o gesto de manutenção de vidas. A campanha contribuiu com mais de 80 doações, o que foi considerado por técnicos da área de saúde um número expressivo de solidariedade e humanidade em tempos da maior crise sanitária da década.

O Comando Geral da Polícia Militar, orgulhoso do gesto de seus comandados, agradeceu aos homens e mulheres voluntários que se voluntariaram em participar da iniciativa, prestando-lhes continência com respeito e admiração.