Polícia Militar apreende adolescente e detém jovem por roubo em coletivo

Materiais apreendidos.
(Foto: Divulgação/PMAM)

Policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na noite da última quarta-feira (09/06), apreenderam um adolescente, de idade não informada, e detiveram um jovem de 21 anos, por roubo em um coletivo, na comunidade Nossa Senhora de Fátima, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

A equipe policial da viatura 6397, em patrulhamento ostensivo pela avenida Camapuã, foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), por volta das 19h30, com informação sobre três infratores que teriam roubado os pertences dos usuários de um coletivo. A guarnição iniciou buscas pelos suspeitos.

Um dos supostos infratores foi detido pela equipe de segurança de uma faculdade localizada na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona leste. Com ele, foi encontrada uma mochila contendo um simulacro de arma de fogo e alguns aparelhos celulares das vítimas.

Posteriormente, outro indivíduo apontado como um dos autores do roubo foi detido e agredido por populares na rua Araújo Lima, no bairro Novo Aleixo, zona norte. Ele foi levado pelos policiais, com vários hematomas e escoriações, ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, para os devidos cuidados médicos.

Após o atendimento no hospital, o jovem e o adolescente apreendido foram conduzidos ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permaneceram à disposição da justiça.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.