Polícia Civil prende dupla denunciada por praticar arrastões

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada Indra Leal, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na tarde de segunda-feira (1º/4), por volta das 14h, Ronald Farias dos Santos, 20, e Claudio Junior de Souza Duarte, 21, por roubo majorado. O fato ocorreu após os infratores serem denunciados por arrastões em ruas do bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital.

De acordo com a autoridade policial, os roubos aconteceram na manhã de segunda-feira (1º/4). Na ação, a dupla utilizava um simulacro de arma de fogo e uma arma branca para intimidar as vítimas durante as abordagens. Os indivíduos subtraíam aparelhos celulares das pessoas que caminhavam pelas vias e em seguida empreendiam fuga. Um das ocorrências foi registrada por uma câmera de segurança instalada em um mercadinho.

“Uma das vítimas disponibilizou o vídeo que mostra a ação praticada pela dupla. Na ocasião, a proprietária de um mercadinho situado naquele bairro estava sentada em frente ao estabelecimento quando os infratores fizeram a abordagem e tentaram subtrair o aparelho celular dela. No entanto, eles desistiram do roubo e saíram do local quando perceberam que uma viatura da Polícia Militar passava pela área”, explicou Leal.

Segundo a delegada, as diligências em torno do caso iniciaram após a equipe de investigação do 15º DIP tomar conhecimento do caso. As prisões dos infratores foram efetuadas na tarde daquele mesmo dia, na avenida Margarita, bairro Nova Cidade, zona norte da capital, no momento em que a dupla procurava outros alvos para roubar.

Conforme Indra Leal, antes de iniciarem os arrastões, Claudio e Ronald foram encaminhados ao 6º DIP, após serem parados em via pública em uma motocicleta de placas adulteradas.

“Na madrugada do mesmo dia em que fizeram os arrastões, os infratores trafegavam pela zona norte de Manaus, em uma motocicleta de placas adulteradas, quando foram abordados por policiais militares e encaminhados ao 6º DIP, onde foi instaurado um Inquérito Policial (IP), para apurar o caso. Eles iniciaram os arrastões após serem liberados da unidade policial”, explicou.

Flagrante –  Claudio e Ronald foram autuados em flagrante por roubo majorado. Após os procedimentos cabíveis no prédio do 15º DIP, a dupla será levada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

FOTOS: Divulgação / PC-AM