PM prende sete pessoas e apreende cinco armas de fogo no interior

Em cinco municípios do interior do estado, sete pessoas foram presas e um adolescente apreendido pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) entre a manhã de quinta-feira (21/05) e a madrugada de hoje (22/05). As prisões ocorreram por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e ameaça. No período, cinco armas de fogo foram retiradas de circulação.

PM prende sete pessoas e apreende cinco armas de fogo no interior. (Foto: Divulgação/SSP-AM)

Durante as ações, realizadas em Boca do Acre, Carauari, Coari, Humaitá e Pauini, foram apreendidos 16 quilos de entorpecentes, 37 porções de cocaína, oito munições, cinco embarcações e uma balança de precisão. Entre as ocorrências, dois foragidos da Justiça foram capturados e um veículo recuperado.

No município de Pauini (distante 925 quilômetros da capital), um homem de 26 anos foi preso pelos policiais militares após denúncias de ameaça com arma de fogo. Ao chegar ao local, o infrator disparou contra os policiais, que revidaram em legitima defesa. Com ele, uma espingarda calibre 14 foi apreendida. O suspeito foi levado à delegacia do município para os procedimentos legais.

Em Coari (distante 363 quilômetros da capital), durante a “Operação Horus”, um casal foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo. Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, cinco munições intactas, uma motocicleta modelo Fan 160, uma balança de precisão e uma porção de supostamente maconha.

Foragido da Justiça – Fran de Lima Freitas, de 23 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira, após os policiais desencadearem uma operação para prender o acusado pelo crime de homicídio. O suspeito foi encontrado no sítio do pai dele.

Já no município de Humaitá (distante 696 quilômetros da capital), Domingos Trindade Martins de Almeida, de 28 anos, foi preso após ser constatado um mandado de prisão preventiva em seu nome.