PM detém adolescente com arma, munições e drogas no Morro da Liberdade

Policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na noite de terça-feira (10/09), apreenderam um adolescente com arma de fogo, munições e drogas na área do conjunto residencial do Prosamim do bairro Morro da Liberdade, zona sul da capital. A ação se deu durante patrulhamento de segurança durante a operação Saturação e Ocupação no local, realizada no horário das 19h às 21h.

Morro da Liberdade
Divulgação/PMAM

Segundo policiais que atenderam à ocorrência, a guarnição realizava patrulhamento quando recebeu denúncias de populares de que havia indivíduos armados nas redondezas. Devidamente municiada, em virtude da área em questão ser considerada de alta periculosidade pelo Sistema de Segurança Pública, a viatura chegou no local indicado a tempo de visualizar dois homens que, ao notar a chegada da polícia, empreenderam fuga.

Em acompanhamento, os policiais conseguiram apreender um deles, um jovem de 17 anos, com quem foram encontradas uma pistola 765, 19 munições intactas de 9 milímetros, 32 munições intactas de calibre 38 e porções embaladas de drogas.

O adolescente  foi conduzido, junto com a materialidade, para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), para os procedimentos devidos.