PC prende indivíduo pelo feminicídio da própria esposa

Na tarde desta quarta-feira (02/09), por volta das 14h, policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), sob a coordenação dos delegados Paulo Martins e Marília Campello, titular e adjunta, respectivamente, da Especializada, prenderam Augustinho Rodrigues Saraiva Filho, 32, em cumprimento a mandado de prisão pelo feminicídio da própria companheira, identificada como Jacira de Souza Lima, que tinha 32 anos.

Segundo a delegada, na ocasião do crime, Augustinho desferiu mais de 30 golpes de faca na esposa que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Conforme a delegada Marília, a prisão ocorreu na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (31/08), por volta da meia-noite, na comunidade Divino Espírito Santo, zona rural do município de Careiro Castanho (distante 102 quilômetros em linha reta da capital).

Segundo a delegada, na ocasião do crime, Augustinho desferiu mais de 30 golpes de faca na esposa que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Após o delito, o homem fugiu para a capital e as equipes da especializada iniciaram as diligências para localizar e prender o infrator.

“Na tarde de hoje, após a expedição da ordem judicial em nome dele, seguimos os trabalhos e conseguimos efetuar a prisão dele na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira. Ele não reagiu à prisão e informou, em depoimento, que desferiu mais de 15 golpes de faca contra a mulher durante um desentendimento entre eles”, explicou a delegada.

O mandado de prisão em nome do infrator foi solicitado pelo delegado Rudival Magno, titular da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro Castanho, e a ordem judicial foi expedida nesta quarta-feira (02/09), pelo juiz de Direito Roberto Santos Taketomi, da Vara Única da Comarca de Careiro Castanho.

Procedimentos

Augustinho será indiciado por feminicídio. Ao término dos procedimentos na DEHS, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia.