Acessibilidade

Linhas Diretas com a Polícia

  • Aplicativo ¨Aviso Polícia¨

Em casos de assalto a ônibus, chamar a Polícia ficou mais fácil. Um simples toque no seu celular e a viatura é acionada!
Você pode acessar o Google Play do seu celular e pesquisar por “Aviso SSP” ou clicar direto neste link: https://goo.gl/6xAfY4 e baixar o Aplicativo “Aviso Polícia”.
Após baixar o aplicativo, é só você fazer o cadastro prévio com nome, telefone, e-mail e endereço.
E depois, acessar o Aplicativo “Aviso Polícia” informando seu login. Lembrando que com o acionamento o celular é rastreado instantaneamente.
Pronto! Este é o seu canal direto com a Segurança Pública.
*Disponível inicialmente para Android

  • Rede de atendimento à Mulher

Portal da Mulher Amazonense – http://portaldamulher.am.gov.br/portal/pages/publico/home.xhtml – No portal é possível fazer denúncia online, e ainda tirar dúvidas e receber informações.

Aplicativo da Mulher Amazonense – Disponível no Google Play – Se estiver correndo algum risco e precise de assistência imediata, utilize o Alerta de Pânico “Botão Rosa”. Ao pressionar esse botão, sua localização atual será enviada para o sistema, acionando um resgate.

Números que você pode Ligar:

 

  • Rede de Apoio ao Idoso

 

  • Rede de Apoio à Crianças e Adolescentes

  • Sertaxi – Serviço de Atendimento aos Taxistas

Instalado em 2008, o sistema beneficia 40 empresas de rádio-táxi, o que representa um universo de, pelo menos, 1700 veículos cobrindo todas as zonas geográficas da cidade. A meta da polícia é contar com a colaboração dos taxistas aproveitando esse grande contingente que está distribuído pelas ruas durante 24 horas. Ao perceber qualquer anormalidade durante o deslocamento, o taxista faz contato imediato com sua central, que por sua vez passa a ocorrência para o Ciops, em uma linha exclusiva para atender a chamada. A partir daí, as viaturas policiais são acionadas para garantir o atendimento da ocorrência o mais rapidamente possível.