Acessibilidade

PM prende 16 pessoas e apreende cerca de 2 quilos de drogas

Durante patrulhamento na capital amazonense, entre quarta-feira (10/07) e a madrugada desta quinta-feira (11/07), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 16 pessoas suspeitas de participação em diversos crimes. A maioria tráfico de drogas e receptação.

Cerca de 2 quilos e 54 porções de entorpecentes foram apreendidos, seis veículos roubados foram recuperados, três armas de fogo com 19 munições foram retiradas de circulação. Dinheiro e aparelhos celulares também foram apreendidos.

Com drogas e um revólver de calibre 38, dois homens foram presos por militares da Força Tática no bairro Japiim, zona sul da capital. Na residência de um dos suspeitos, a polícia encontrou a arma de fogo e porções de entorpecentes que totalizam cerca de 2 quilos. Nove munições de calibres 38 e 12 também foram apreendidas durante a ocorrência, que foi apresentada no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Ainda na zona sul, no bairro Cachoeirinha, a Força Tática prendeu um homem de 26 anos com um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e dois aparelhos celulares. O detido já possui antecedentes criminais com o registro de uma prisão por roubo.

Veículos recuperados – Quatro motocicletas e dois carros roubados foram recuperados nos bairros Tarumã, na zona oeste; Colônia Santo Antônio, zona norte; Centro, zona sul; Flores, centro-sul; Zumbi dos Palmares e São José 1, na zona leste da cidade. Entre as ocorrências está a prisão de quatro pessoas por receptação de veículo.

Interior – No município de Uarini, a 127 quilômetros de Manaus, 134 gramas de cocaína foram apreendidas no interior de uma lancha que faz linha para Tefé. O material entorpecente foi encontrado dentro de um balde junto com produtos de limpeza.

Em Anori, distante 195 quilômetros da capital, a Polícia prendeu um foragido da Justiça acusado de diversos roubos e furtos no município. Alefi Guedes de Souza, vulgo cabeludo, de 21 anos, foi apresentado na 79° Delegacia Interativa de Polícia.