CIF vistoria estabelecimentos comerciais após denúncias de aglomeração

Desde o mês passado, a fiscalização vem sendo intensificada nos supermercados e lojas. (Fotos : Pelegrine Neto / SSP-AM)

Na tarde desta segunda-feira (03/05), agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), realizaram vistorias em estabelecimentos comerciais de bairros da zona sul de Manaus, após denúncias de aglomerações. O objetivo é verificar o cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19, como uso de álcool em gel, máscaras e distanciamento social.

As ações se concentraram em supermercados nos bairros Betânia, Educandos e Japiim. Conforme informações da CIF, os estabelecimentos comerciais estavam atendendo às normas e receberam orientações. Desde o mês passado, a fiscalização vem sendo intensificada nos supermercados e lojas, após denúncias de descumprimentos como não uso de máscara de proteção, entre clientes e funcionários. Em uma clínica, os agentes encontraram álcool em gel vencido e determinaram a substituição por um produto novo.

Participaram da CIF, nesta segunda, a Polícia Militar, Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) e Procon-AM.

( Fotos : Pelegrine Neto / SSP-AM)