Atletas do Projeto Atroari conquistam medalhas no Grand Slam de Jiu-Jitsu

Quatro atletas do Projeto Atroari, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), participaram da segunda edição do Grand Slam de Jiu-Jitsu Esportivo Gi e NO Gi. O evento, realizado pela Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Esportivo (Fajje), aconteceu no sábado (30/11), na Arena Amadeu Teixeira, na rua Loris Cordovil, bairro Flores, zona centro-oeste.

Atletas do Projeto Atroari conquistam medalhas no Grand Slam de Jiu-Jitsu.
Atletas do Projeto Atroari conquistam medalhas no Grand Slam de Jiu-Jitsu. FOTO: Divulgação/PM

A competição, que contou com mais de 800 atletas, oportunizou aos integrantes do Projeto Atroari pôr em prática os ensinamentos que receberam nos treinos diários, mostrando o bom trabalho que o projeto desenvolve na formação de talentos no esporte, conquistando duas  medalhas de ouro, uma medalha de prata e uma medalha de bronze.

Vale destacar a participação do atleta mirim Jadson Lynon, de 8 anos, que se sagrou campeão nas categorias de kimono e sem kimono, em todos os eventos da Fajje, sendo o destaque do ano na sua respectiva idade.

Projeto Atroari

O projeto social desenvolvido pela 30ª Cicom/Comando de Policiamento de Área Leste (CPA Leste), em parceria com Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), age de maneira atuante na comunidade, com o objetivo de guardar crianças e jovens em condições de vulnerabilidade social das mazelas das drogas e violência, tendo como ferramenta a filosofia da arte marcial jiu-jitsu e luta livre esportiva.

Atletas do Projeto Atroari conquistam medalhas no Grand Slam de Jiu-Jitsu.
Atletas do Projeto Atroari conquistam medalhas no Grand Slam de Jiu-Jitsu. FOTO: Divulgação/PM