SSP-AM realiza 10ª reunião do Ciclo de Gestão para Desempenho

(Fotos: Tarcísio Heden)
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (CIESP), realizou, na manhã desta quarta-feira (09/11), a 10ª reunião do Ciclo de Gestão para Desempenho (CGD), que tem o objetivo de reunir gestores de unidades das polícias Militar e Civil de Manaus para alinhar ações de combate à criminalidade. A reunião aconteceu na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), bairro Aleixo, zona centro-sul da capital.
Os gestores tiveram a oportunidade de apresentar demandas e alinhar ações de repressão a crimes que afetam a população. Durante a reunião, o Ciesp disponibilizou os números dos índices criminais.
O coordenador do Ciesp, major PM Rouget Britto, explicou que a capital amazonense obteve redução em vários índices criminais.
“A reunião de hoje é específica de monitoramento, a ideia é passar informações de indicadores criminais no nível de estado do Amazonas, verificando cada indicador e ver se a dinâmica criminal de cada um deles reduziu ou se está aumentando. Posso ressaltar que com o reforço policial obtemos redução em vários índices criminais”, disse o major.
Entre os crimes que tiveram redução estão: roubos de veículos com 28%, roubo a residência redução de 33%, roubo a transeunte 12% e roubo a estabelecimento comercial reduziu 19%.
Resultados positivos
O comandante da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), capitão Jonatan Soares, ressaltou a importância das reuniões mensais do ciclo de gestão.
“Essa reunião é de suma importância tanto para polícia militar quanto a polícia civil, para que possamos ter uma visão holística de todo o sistema de segurança e pautar as nossas futuras ações na nossa área de serviço. A 29° Cicom que engloba Mauazinho, Parque Mauá e Jardim Mauá, ela é uma área próximo ao rio e tem suas peculiaridades, também tem uma relação com o tráfico de drogas, mas a gente consegue através de operações e ações em conjunto com a PC diminuir os índices de criminalidade no local”, explicou o capitão.
