SSP-AM encerra monitoramento de jogo do Amazonas FC e Brusque FC sem intercorrências

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), atuou, neste domingo (15/10), no monitoramento do jogo entre Amazonas FC e Brusque FC, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O evento não registrou intercorrências.
De acordo com o coordenador de Planejamento Integrado da Seagi, coronel José Neto, o monitoramento foi feito por meio do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), que contou com diversos órgãos dentro da Arena da Amazônia, montado para agir de forma rápida em casos de emergência.
“O colegiado monitora todo o evento, para que o cidadão possa prestigiar o jogo, ter realmente um momento de lazer com a família, e retornar para sua residência com segurança. Essa é a nossa principal finalidade, reunir as forças de órgãos estaduais e municipais no evento”, disse.
O CICC-L foi ativado às 14h, uma hora antes do momento da abertura dos portões para entrada do público.
Integração
O evento na Arena da Amazônia contou com representantes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM); Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi); Polícia Militar do Amazonas (PMAM); Polícia Civil (PC-AM); Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM); Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc); Secretaria de Saúde (SES); Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel); Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP); Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran); Secretaria Municipal de Segurança (Semseg); Visa Manaus; Conselho Tutelar, dentre outros.