Secretaria de Segurança Pública e Câmara firmam convênio para expedir Carteira de Identidade
A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM) e Câmara Municipal de Manaus (CMM) firmaram, na manhã desta segunda-feira (18), no plenário da Casa, um Termo de Cooperação Técnica entre as instituições, que irá permitir o funcionamento de um Posto de Identificação para expedição de Carteira de Identidade nas dependências do Poder Legislativo Municipal. O posto começará a funcionar na próxima segunda-feira (25), e tem a expectativa de emitir 20 carteiras de identidade por dia.
Para o secretário da SSP, Sérgio Fontes, o Posto de Identificação na CMM, vai ser um reforço muito grande no trabalho de inclusão social, que é feito pela secretaria por meio da expedição de documentos. “A Carteira de Identidade é um instrumento de cidadania, instrumento de inclusão social. As pessoas se integram à sociedade, fazem uso dos seus direitos e deveres através desse tipo de documentação. Nós agradecemos muito a Câmara de vereadores por esse apoio, porque a demanda de expedição de Carteira de Identidade é muito grande, a gente realmente estava com deficiência de efetivo, e esses servidores lá, no Instituto de Identificação, e este posto aqui na Câmara vão ser sem dúvida nenhuma um reforço muito grande”, ressaltou o responsável pela segurança pública do Estado.
O presidente da Câmara, Wilker Barreto destacou que a Câmara será um importante braço na emissão do documento, sobretudo na Zona Oeste da cidade, e que essa ação só enfatiza, ainda mais, que a Casa está cada vez mais humanizada. “A Câmara vai passar a emitir o documento de Registro Geral na sala da Ouvidoria, todos os dias, onde 20 senhas serão distribuídas para a população, e será de grande ajuda para essa região da cidade. Nesse convênio a Câmara também irá fornecer dez servidores que ajudarão na expedição de documentos na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, ajudando na demanda reprimida ali. Hoje iremos assinar, para na próxima segunda-feira iniciarmos os trabalhos”, explicou o parlamentar.