Policiais da 2ª CPM de Benjamin Constant intensificam o policiamento e prendem dois homens

Policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Militar de Benjamin Constant (distante 1.119 quilômetros de Manaus) intensificaram o policiamento ostensivo no município, na ultima quarta-feira (05/11), em conseqüência do grande fluxo de pessoas que viajam de férias e por conta da realização das provas do PSC/Ufam. Os policiais também receberam informações de que pessoas mal intencionadas pretendiam transportar substâncias entorpecentes para outros municípios.

O Comando intensificou o policiamento ostensivo com um total de 18 policiais militares, efetivo de serviço ordinário, administrativo e reforço, e contou também com o apoio da Guarda Civil Municipal para revistar e controlar o embarque de passageiros no porto da cidade.

A embarcação F/B Esmeralda atracou no cais do porto de Benjamin Constant às 15h20, vinda da cidade de Tabatinga. Foi montado policiamento em toda a extensão do porto, com o objetivo de garantir a segurança das pessoas e inibir a ação de malfeitores, bem como garantir um embarque seguro de todos os passageiros, evitando tumulto e possíveis incidentes. Após revista da Marinha do Brasil, foi constatado que a embarcação estava com um total de 246 passageiros excedentes. A embarcação foi apreendida pela Marinha do Brasil e o comandante do barco foi conduzido à 51ª DIP.

Prisão por tráfico de entorpecentes – Dando continuidade ao policiamento ostensivo, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que em uma residência na rua 5 de Setembro, no Centro, estaria havendo o comércio de material entorpecente. Ao chegar ao local, os policiais avistaram a movimentação de pessoas que perceberam a chegada dos policiais e fugiram do local.

Durante vistoria na casa, os militares encontraram pendurada na parede uma sacola plástica amarela contendo supostamente 73 trouxinhas de maconha, pesando 280 gramas, e a quantia de R$ 38,35. O proprietário do local foi detido e conduzido ao 51° DIP para as providências cabíveis.

 

FOTOS: DIVULGAÇÃO/PMAM