Polícia Militar detém dupla com arma de fogo envolvida com o tráfico de drogas no município de Guajará

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do 9º Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município de Guajará, a 1.476 quilômetros de Manaus, em linha reta, deteve dois homens na madrugada desta quarta-feira (21/03), portavam arma de fogo e que tinham envolvimento com o tráfico de drogas naquele município.
Por volta de 1h, a unidade policial recebeu denúncias pelo celular de que havia alguns cidadãos em uma residência abandonada embalando substâncias entorpecentes para provável comercialização. A equipe foi ao local e ao se aproximar da residência, ocupantes da casa saíram efetuando disparos contra os policiais.
Foi dado ordem de que largassem as armas, porém, ainda os criminosos ainda tentaram efetuar mais disparos. Os policiais revidaram os tiros e, em consequência, um infrator foi alvejado com disparo na perna direita, o que fez com que eles se rendessem.
Durante revista no local, foram apreendidas: 30 (trinta) trouxinhas de pasta base de cocaína; 02 (duas) armas de fogo, sendo 01 (uma) escopeta calibre 20, sem numeração, com 01 (um) cartucho intacto; e 01 (uma) escopeta calibre 16, com 01 (um) cartucho deflagrado; 01 (um) aparelho celular cor preta; 01 (um) cordão e 01 (uma) pulseira de cor dourada.
Diante disso, a dupla identificada como Victor Daniel da Silva Pinheiro, 18, que foi alvejado, e Luíde Santos de Oliveira, 19, foram levados à delegacia local para as providências cabíveis. Um deles foi encaminhado antes para o hospital e recebeu atendimento médico.
FOTO: DIVULGAÇÃO/PM