Polícia Civil prende homem por posse ilegal de arma de fogo
A equipe do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob comando do delegado Jander Mafra, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (04/09), por volta das 11h, Rui de Souza Santos Junior, 34, por porte ilegal de arma de fogo. Durante a prisão, que ocorreu na casa dele, situada na rua do Comércio, bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital, foi apreendido um revólver calibre 38 e quatro munições.

Conforme o delegado, policiais civis lotados no 6º DIP receberam denúncias anônimas, informando que pessoas estariam assustadas com um indivíduo, que durante a transmissão de uma partida de futebol, comemorava as vitórias do time dele com disparos de arma de fogo. De posse da informação, a equipe se descolocou, imediatamente, até o endereço delatado, na rua do Comércio.
“Quando chegamos ao endereço indicado, identificamos e abordamos Rui em frente à casa dele. Na ocasião, quando questionado por nossa equipe, o homem negou que possuía arma de fogo. Além disso, para demonstrar que as suspeitas não tinham procedência, ele convidou os policiais para revistarem a residência dele. Após inspeção dentro do imóvel, encontramos o revólver e as munições escondidas em baixo de um colchão, momento em que dei voz de prisão ao infrator”, explicou Mafra.

Flagrante
Rui foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ao término dos trâmites legais no prédio do 6º DIP, o homem será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.