Polícia Civil prende homem envolvido em roubo de veículo na capital

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada Joyce Coelho, titular da unidade policial, cumpriu na tarde desta quarta-feira (21/02), por volta de meio-dia, mandado de prisão preventiva em nome de Dieferson Simões da Silva, 34, por roubo majorado, pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.
De acordo com a autoridade policial, a prisão ocorreu em frente à casa do infrator, no beco Esperança, segunda etapa do bairro Coroado, zona leste da capital. A delegada explicou que no dia 16 de janeiro deste ano Dieferson e outro elemento, até o momento não identificado, abordaram um industriário de 36 anos e, em posse de uma espingarda calibre 16, Dieferson exigiu que o homem entregasse o carro que conduzia, da montadora Chevrolet, modelo Corsa Classic, de cor prata.
“O crime aconteceu na rua Beija-Flor, terceira etapa do bairro Coroado, zona leste. Após consumarem o roubo, os dois elementos empreenderam fuga no veículo e foram seguidos pela vítima, em uma motocicleta. O industriário acionou policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e indicou o local onde o automóvel havia sido abandonado”, disse a titular do 11º DIP.
Fuga – Joyce Coelho relatou que na ocasião os infratores conseguiram empreender fuga do local, onde os policiais militares da 11ª Cicom conseguiram recuperar o veículo roubado. Segundo a delegada, o carro foi deixado em frente à residência de Dieferson. No interior do imóvel, os policiais encontraram uma espingarda calibre 18, com numeração parcialmente suprimida, uma munição calibre 18 intacta, além de documentos pessoais do infrator.
“Demos início à investigação em torno do caso no mesmo dia do crime, quando a vítima, acompanhada de policiais militares lotados na 11ª Cicom, compareceu na delegacia para formalizar a ocorrência. Ao longo das diligências, representei à Justiça pedido de mandado de prisão preventiva em nome de Dieferson. O documento foi expedido no dia 5 de fevereiro deste ano, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Manaus”, declarou Coelho.
Reincidente – Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), a equipe do 11º DIP verificou que Dieferson tinha passagem pela polícia por roubo majorado. O homem foi indiciado por roubo majorado, pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça. “As diligências continuam em andamento para conseguirmos identificar e prender o comparsa de Dieferson”, afirmou a delegada.
FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.