Polícia Civil prende homem em flagrante com arma de fogo de uso restrito e munições intactas no bairro Armando Mendes

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comandado do delegado Ayslan Christennes Marques, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, por volta de 10h de segunda-feira (16/4), Delson da Silva Santiago, 29, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
De acordo com a autoridade policial, o infrator foi preso na rua Rio Gregório, no bairro Armando Mendes, zona leste da capital. O delegado informou que a equipe de investigação do 25° DIP chegou até Delson após o recebimento de denúncia anônima, feita ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando que o indivíduo estaria mantendo uma arma de fogo em uma casa situada no endereço supracitado.
“Assim que fui informado sobre a situação, representei à Justiça o pedido de busca e apreensão para o endereço do infrator. O documento foi expedido na manhã de ontem. Em posse da ordem judicial, nos deslocamos até o local a fim de averiguarmos a veracidade das informações repassadas. Durante as buscas no imóvel encontramos uma pistola Taurus calibre 380, modelo PT 58S, com a numeração suprimida. A arma estava com oito munições intactas do mesmo calibre”, explicou o delegado.
Delson foi conduzido ao 25° DIP e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.
FOTOS: DIVULGAÇÃO/PC-AM