PC ouve testemunhas e inicia investigações sobre latrocínio em balsa no Distrito
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) e Delegacia Fluvial (Deflu), iniciaram as investigações em torno do latrocínio ocorrido na madrugada de sexta-feira (25/01) em uma balsa, situada na estrada do Marapatá, Distrito Industrial 1, zona sul de Manaus. Após o crime, as equipes de investigação estiveram no local para recolher provas e conduzir as vítimas para depoimento. Oito testemunhas foram ouvidas.
Durante a ação de criminosos, um homem de 66 anos foi morto e mais duas pessoas ficaram feridas. Os suspeitos fugiram levando botes, gasolina e materiais de duas balsas, alvos dos roubos. De acordo com o titular da Delegacia Fluvial (Deflu), Thomaz Vasconcelos, em depoimento, as vítimas relataram que os criminosos estavam armados com uma espingarda calibre 12, uma pistola e um revólver.
“Segundo os depoimentos, os indivíduos foram muito agressivos, perguntavam todo tempo onde estavam o dinheiro e armas. Depois de efetuarem o roubo nessa balsa, eles foram para outra embarcação onde roubaram botes e materiais”, disse o delegado.
No local, não há câmeras de segurança. “Os depoimentos serão encaminhados para Derfd que vai conduzir as investigações para prender os criminosos”, afirmou Vasconcelos. Inicialmente, a Deflu e o 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP) ofereceram suporte a especializada, fornecendo algumas informações sobre o crime.