PC investiga tentativa de homicídio de motorista de aplicativo

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga a tentativa de homicídio do motorista de aplicativo Wilson Bruno Moreira de Melo, 31, ocorrida na noite do último sábado (12/12), no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. Ele foi esfaqueado por um passageiro, preso por policiais da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Conforme o Boletim de Ocorrência, uma passageira relatou que pegou uma corrida em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), junto com o suspeito do crime, Jolfeson Marques de Oliveira, 23, ao qual não conhecia. De acordo com ela, o homem aparentava estar alcoolizado e vinha dormindo no banco traseiro, quando um celular que estava em posse dele começou a tocar.

Ainda conforme o relato, o motorista acordou Jolfeson para que atendesse a ligação, mas o suspeito negou estar com algum aparelho. Ao suspeitar tratar-se de um produto de roubo, Wilson afirmou que o levaria à delegacia, caso não informasse de quem era o celular. A mulher disse que, nesse momento, o infrator esfaqueou o motorista, que perdeu a direção do veículo e bateu em um poste.

Conforme testemunhas informaram aos policiais da 10ª Cicom, Wilson foi socorrido e levado a uma unidade hospitalar, enquanto o suspeito foi encontrado jogado na rua após ser agredido pela população. Ele foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O caso deve ser investigado pelo 10º DIP.

Não há registros em nome da vítima e do suspeito no Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp).