Operação ‘Cruzada’ fecha cinco desmanches de veículos em Manaus
Quatro pessoas foram presas e cinco desmanches clandestinos de veículos foram fechados durante mais uma fase da operação “Cruzada”, realizada nos bairros Mutirão e Cidade Nova, na zona norte de Manaus. Na ocasião, 19 centrais eletrônicas veiculares foram apreendidas e uma motocicleta adulterada foi recuperada.

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em conjunto com a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), da Policia Civil do Amazonas, além do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ação ocorreu na terça-feira (08/10) e na manhã desta quarta-feira (09/10).
Três pessoas foram presas por receptação e um homem foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva. O preso é Robson da Silva Almeida, 32 anos, que é suspeito de integrar uma quadrilha que atua em roubos de carros.
Conforme o titular da DERFV, delegado Cícero Tulio, o homem foi preso em posse de seis chaves de veículos. “As pessoas que, eventualmente, reconheçam o Robson como autor de outros roubos de veículos, peço que compareçam na Especializada para repassar as informações”.

Na madrugada do último domingo (06/10), em outra fase da operação “Cruzada”, foi desarticulado um bando envolvido em rachas. Os agentes se infiltraram entre grupos de participantes de competições de manobras ilegais para combater a prática de rachas em Manaus. Durante a ação, 27 pessoas foram presas por embriaguez ao volante, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação e direção perigosa.
A ação ocorreu em conjunto com Polícia Rodoviária Federal (PRF), Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Detran-AM, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) da Polícia Militar e Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da SSP-AM.

