Jovem é preso em Manacapuru suspeito de latrocínio
Em menos de 24 horas, a Polícia Militar de Manacapuru prendeu Marcus Augustino da Silva, 22, suspeito de roubar e matar um adolescente de 16 anos que trabalhava como mototaxista. O acusado foi flagrado neste domingo (30) com a motocicleta usada pela vítima.
De acordo com os policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar de Manacapuru, na noite de sábado, Marcus teria solicitado uma corrida com a vítima, Paulo de Araújo Filho, 16, já com a intenção de roubar a moto do adolescente. “O rapaz havia alugado a motocicleta no sábado para ajudar na renda da família. Segundo o pai, a vítima não tinha nenhum envolvimento com atividades ilegais e costumava fazer pequenos bicos para ajudar a pagar as contas da casa,” contou um dos policiais.
Em depoimento, o acusado confessou o crime e disse que rendeu o adolescente com uma faca e o levou para um matagal próximo ao Balneário do Miriti, na Marina São José. No local, segundo o depoimento, ele amarrou e enforcou o rapaz com um cadarço de sapato. Segundo os investigadores, após o crime, Marcus foi passear pela cidade, mas foi abordado por parentes da vítima que chamaram a polícia.
O acusado foi levado para a Delegacia Interativa de Manacapuru.