Homem com passagens pela polícia é morto no bairro Santa Etelvina
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), vai investigar o homicídio de Rudson Castro da Gama, de 21 anos, morto a tiros na última terça-feira (09/03). O crime aconteceu no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.
Policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam um chamado para atender uma ocorrência na Rua Apixanas, Loteamento Popular Cordeiro. De acordo com informações do pai da vítima, Rudson foi atingido com um disparo na região da lombar. Segundo ele, um homem não identificado, em um carro prata, disparou sete tiros contra o seu filho.
Em seguida, populares prestaram socorro e o levaram ao Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, na zona norte. Mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Rudson possuía registro pela polícia por roubo, tráfico de drogas e corrupção de menores, conforme consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP).
Quem tiver algo que possa ajudar na investigação pode denunciar de forma anônima para o telefone 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) ou para o telefone 3636-2874, linha direta da DEHS. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.