Helicóptero da SSP resgata vítimas de acidente aéreo em Autazes

O piloto e o co-piloto de um avião bimotor que caiu na manhã desta quinta-feira (25/07), em Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), foram removidos com vida pelo helicóptero do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), e trazidos para atendimento médico na capital.

A aeronave caiu em uma fazenda entre Autazes e Careiro da Várzea, na Região Metropolitana. As vítimas estão em atendimento médico no HPS João Lúcio, na zona leste.

O avião que sofreu o acidente, de prefixo PR-RAU, é da empresa Parintins Taxi Aéreo. O resgate feito pela equipe aérea da SSP-AM ocorreu após o atendimento inicial realizado pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O piloto foi identificado como Carlos Alberto Gomes da Silva, 72, e o co-piloto é Willem Andrade de Paulo, 38.
Segundo informações repassadas ao Dioa, um cadáver estava sendo transportado na aeronave que caiu. O helicóptero da SSP-AM resgatou as vítimas no local do acidente. A tripulação da aeronave do Dioa é composta por policiais civis, militares e bombeiros.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Carlos Alberto foi recebido por volta das 11h10 pela equipe médica do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio consciente, orientado, com imobilização padrão. Ele realizou exames e segue internado aos cuidados da ortopedia. Está estável e respirando em ar ambiente.
Já Willem deu entrada às 13h20 no HPS João Lúcio, transferido do Hospital Regional Dr. Deodato de Miranda Leão, em Autazes. Ele foi avaliado pela equipe de cirurgia geral e passa por  exames de imagem. Está estável e respirando em ar ambiente.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/SSP-AM