Servidores da SSP-AM serão testados para Covid-19 a partir desta quarta-feira
A partir desta quarta-feira (24/06), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) vai testar os servidores que não testaram positivo para o novo coronavírus, causador da Covid-19. O teste rápido é obrigatório e está sendo feito no auditório da Secretaria.

Para a realização do teste, é necessário preencher um formulário via internet que serve de triagem. Além disso, para evitar aglomerações, os servidores serão chamados por setor.
O secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, disse que a testagem é fundamental para garantir um ambiente salutar dentro da instituição. “Nossa vida começa a voltar a um novo normal. Os órgãos têm retomado as atividades e, preocupados com o retorno, conversamos com a Secretaria de Saúde, alinhados com o Governo do Estado, e estamos fazendo testes em todos os funcionários integrantes da Secretaria de Segurança Pública que ainda não tiveram a doença”, disse.

De acordo com o presidente da Junta Médica da SSP, capitão Josué Albuquerque, a realização dos testes rápidos é apenas uma das medidas adotadas pela Segurança Pública. “O secretário nos incumbiu essa missão de vir para cá e testar aqueles que não fizeram o exame, inclusive os estagiários. Nós recebemos em princípio 460 testes rápidos,” declarou.

Teste rápido – O teste é capaz de detectar não só a infecção ativa pelo novo coronavírus, quando é identificada a presença de anticorpos do tipo IgM na amostra de sangue, mas também a provável imunidade desenvolvida pelo paciente após a infecção, quando há presença de anticorpos IgG.