No interior, 17 pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido
Tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, latrocínio e homicídio estão entre os crimes que ocasionaram as prisões de 17 pessoas, entre eles um foragido da Justiça de Rondônia, e a apreensão de um adolescente em 12 municípios do Amazonas, durante o fim de semana. Drogas, armas e dinheiro também foram apreendidos.
Em Humaitá, na madrugada de sábado (07/09), policiais militares da Força Tática encontraram um homem de 23 anos em atitude suspeita, durante patrulhamento de rotina. Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram um tablete de substância entorpecente, supostamente oxi, pesando cerca de 500 gramas. O homem foi encaminhado à delegacia do município.
Em Lábrea, um homem identificado como Oseias Salgueiro de Souza, de 30 anos, foi abordado junto com um grupo de pessoas na Avenida Coronel Luiz Gomes, e afirmou que havia chegado ao município há poucos dias, vindo da cidade de Porto Velho (RO). Após consulta, os policiais constataram que o homem tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Criminal de Porto Velho.
Na madrugada de domingo (08/09), no município de Envira, policiais militares abordaram um homem em atitude suspeita e constataram que o mesmo era usuário de drogas. Ele deu informações aos policiais que levaram a guarnição até a casa de um suspeito de tráfico. No local, um homem de 33 anos foi flagrado com uma porção pequena de maconha e uma porção média da mesma substância entorpecente, além de R$ 60 em dinheiro e material para embalo da droga.
Outras prisões ocorreram nos municípios de Itamarati, Novo Airão, Nova Olinda do Norte, Caapiranga, Tefé, Fonte Boa, Jutaí, Rio Preto da Eva e Guajará.