Em Pauini, polícia civil prende indivíduo durante a operação ‘Fornalha’
Na madrugada de quarta-feira (06/05), por volta das 4h30, policiais civis da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (município distante 923 quilômetros em linha reta da capital) deflagraram a operação “Fornalha”, que culminou na prisão em flagrante do agricultor Antônio Pereira de Lima, de 25 anos, conhecido como “Maurício”, por envolvimento com o tráfico de drogas naquele município.

De acordo com o investigador André Sergey, que está respondendo interinamente pela titularidade da DIP e coordenou os trabalhos, durante a ação foram apreendidas oito trouxinhas de pasta base de cocaína, uma munição intacta, além de materiais usados para o refino de drogas.
Segundo a autoridade policial, além do agricultor, outras oito pessoas foram detidas, dentre eles, um casal menor de idade que era usado para distribuir entorpecentes. Após serem conduzidos à unidade policial e prestarem esclarecimentos, foram liberados.
“Os trabalhos foram realizados em zonas consideradas vermelhas da cidade que, durante investigações, foram identificadas como bocas de fumo. Nosso principal objetivo era continuar com a verificação do tráfico de drogas na cidade”, declarou Sergey.
Procedimentos – Antônio foi autuado por tráfico de drogas. Após os procedimentos, ele irá permanecer na DIP que funciona como unidade prisional naquele município.