DEHS investiga homicídio ligado ao tráfico de drogas na Compensa

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), segue apurando o homicídio de Daniel Mota da Silva, de 27 anos, vítima de disparos de arma de fogo. Na mesma ocorrência, uma criança de sete anos foi atingida por uma bala perdida. O crime ocorreu nesta quinta-feira (04/03), no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.
Por volta das 18h, policiais do 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio na Rua Maria Amorim Neves, conjunto Pró-Morar. Conforme testemunhas, dois indivíduos em uma motocicleta vermelha, de placa não identificada, abordaram Daniel, o atingiram e fugiram em seguida. Uma criança de sete anos, que estava presente no momento do crime, foi atingida de raspão na região do tórax. O menino foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, na zona oeste da capital.
De acordo com a adjunta da DEHS da zona oeste, delegada Marna de Miranda, as diligências apontam, até o momento, que Daniel tinha envolvimento com o tráfico de drogas e atuava naquela localidade.
Em 2014, ele já havia sido preso pelo crime de homicídio. Ele estava em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica. Conforme a delegada, a criança atingida possui parentesco com Daniel e já recebeu alta médica. Quem tiver algo que possa ajudar na investigação pode denunciar de forma anônima para o telefone 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.