SSP apresenta planos de emergência do Corpo de Bombeiros e operacionais para a Copa do Mundo em Manaus
O sistema de Segurança Pública do Amazonas intensifica a preparação das suas unidades para os jogos da Copa do Mundo 2014 em Manaus.
O Corpo de Bombeiros está pronto para aplicar o plano de emergência e evacuação da Arena da Amazônia Vivaldo Frota, que nos jogos da Copa deve receber público em torno de 40 mil pessoas, a exemplo do que aconteceu no primeiro jogo-teste oficial da Fifa, quando o Vasco da Gama enfrentou o Resende, também do Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil em abril.
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel PM Paulo Roberto Vital, disse que o plano tático integrado de segurança para o evento já está pronto e testado em cinco grandes eventos no novo estádio. “Estamos agora na fase de ajustes e correção de detalhes. Nesses cinco testes até aqui, nenhum grave problema de segurança foi registrado. Claro, sempre há o que melhorar, e é isso que vamos buscar nos próximos eventos”, disse.
Nesta terça-feira (6), o Plano Operacional Integrado de Segurança para a Copa do Mundo em Manaus foi apresentado pelo secretário-adjunto de Grandes Eventos da SSP, coronel Dan Câmara, ao secretário de Segurança Pública e autoridades do sistema no auditório da secretaria. À tarde, os
coordenadores dos grupos temáticos se reúnem para discutir o desdobramento dos planos táticos em suas áreas, como mobilidade urbana, trânsito, policiamento, comunicação social, saúde e outros.