SSP-AM realiza operação contra assaltos no Terra Nova e Manôa
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, na tarde desta terça-feira (30), operação para inibir assaltos no bairro Terra Nova e conjunto Manôa, zona Norte de Manaus. As ações foram coordenadas pela Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), sendo um reforço nas ações realizadas pela Polícia Militar.
De acordo com o secretário executivo-adjunto da SSP-AM, Orlando Amaral, a operação tem como objetivo principal reprimir a criminalidade naquela região da capital, em especial assaltos com uso de motocicletas. “Queremos reforçar a presença da Policia nas ruas da cidade e levar tranquilidade para a população, que precisa se sentir segura”, afirmou.
Durante a Operação, foram realizadas abordagens a condutores de veículos, em particular motocicletas, principal meio de transporte utilizado por assaltantes para cometer crimes naquela localidade, segundo registros de Boletins de Ocorrências da Polícia Civil. Policiais da SSP-AM também fizeram orientações junto aos moradores, comerciantes e passageiros nas paradas de ônibus.
As Operações coordenadas pela Seaop terão continuidade em outros bairros e locais com intuito de realizar ações preventivas junto à população. As ações estão acontecendo desde o dia 15 de agosto.
AM-010 sem assaltos
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou neste domingo (28) mais uma fase da operação para inibir assaltos na rodovia AM-010, que liga Manaus a Rio Preto da Eva. O foco da operação é a linha de ônibus 430, que atende várias zonas da cidade.
Para o secretário-executivo-adjunto de Operações Integradas da SSP-AM, Orlando Amaral, a operação tem atingido seu objetivo de manter a tranquilidade dos passageiros da linha 430. “Após a operação, não houve mais registro de assalto. Os passageiros relataram que estão se sentindo mais seguros e tranquilos durante a viagem e esse é um dos nossos propósitos”, comentou.
Neste domingo, a Operação ocorreu no horário noturno, quando o movimento de passageiros retornando às suas casas é grande.
Durante a operação, foram realizadas abordagens aos passageiros que estavam nos ônibus e também nas paradas para orientar com medidas básicas de segurança.