Seaop cumpre mandando de prisão em casa de shows no Novo Aleixo
Na madrugada desta quinta-feira (31/05), policiais lotados na Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), cumpriram um mandado de prisão em uma casa de shows no bairro Novo Aleixo, na zona norte de Manaus. Despaygne Vieira Trindade, de 26 anos, já tinha um mandado de prisão expedido contra ele de novembro do ano passado, da Comarca de Iranduba, município localizado a 27 quilômetros de Manaus.
“A prisão preventiva de Despayge já tinha sido determinada pelo crime de tráfico de entorpecentes e o mesmo não tinha sido localizado até o momento. Nossas equipes receberam informes da movimentação dele a cerca de uma semana, e tivemos conhecimento de que ele estaria na casa de show e realizamos a prisão do acusado por tráfico”, disse o secretário executivo adjunto de Operações, tenente-coronel da Polícia Militar, Klinger Paiva.
Ainda de acordo com o secretário, a casa de shows começou a ser monitorada pela Seaop na última quarta-feira (30/05), por volta das 22h. Despayge chegou ao evento na madrugada, por volta de 1h, quando recebeu voz de prisão.
Após a prisão, Despayge foi acompanhado pela equipe da Seaop até a casa dele, no bairro Monte das Oliveiras, também na zona norte, onde foram encontradas uma porção de substância entorpecente análoga à maconha, uma porção de substância entorpecente análoga à pasta base de cocaína e a quantia de R$ 1 mil em espécie.
Despayge foi conduzido e apresentado, juntamente com sua companheira Evelyn Lorrane Nogueira de Lima, à equipe policial do 31° Distrito Integrado de Polícia (31° DIP) de Iranduba, que aguardava na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas (PCAM).
FOTOS: DIVULGAÇÃO/SEAOP/SSP-AM