Polícia intensifica presença na rua e Manaus vive 24 horas de calmaria, sem registro de homicídio
Denúncias e informações enviadas pela população pelo Disque 181 e o “fale com o secretário” do site da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) têm auxiliado nas estratégias de policiamento na capital Manaus e na sua região metropolitana, de acordo com a Secretaria-Adjunta do Ronda no Bairro.
O resultado se reflete no clima de baixo índice de ocorrências criminais nas últimas 48 horas, avalia o secretário-adjunto do Ronda no Bairro, coronel Raimundo Roosevelt. Boletim divulgado pela SSP-AM nesta manhã (30), via Centro Integrado de Operações (Ciops), aponta que não houve registro de homicídio nas últimas 24 horas.
Na produtividade da polícia, o Ciops aponta que pelo menos nove pessoas foram presas nas últimas horas, entre elas Francinaldo Nascimento Ramos, 37 anos, o “Naldo”, que era foragido do sistema penitenciário desde 2011. Ele foi preso pela Força-Tarefa da SSP-AM em conjunto habitacional no Centro depois que foi denunciado para o 181.
Assaltante de taxista
No amanhecer de hoje, por volta das 5h, Celso Souza da Silva, 22 anos, foi preso pelo Ronda no Bairro/2ª Cicom suspeito de assaltar um taxista “jacaré” no bairro Morro da Liberdade, zona Sul.
A vítima acionou os policiais militares da 2ª Cicom e de imediato a área foi cercada, com o apoio de outras guarnições. O suspeito foi capturado minutos depois no bairro vizinho de Santa Luzia, portando arma de brinquedo. Foi apresentado ao delegado do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e reconhecido pelo taxista.
Traficando droga no Centro de Manaus, Éder Vasques da Costa, 40, foi flagrado pelo Ronda no Bairro/1ª Cicom por volta das 23h com 80 porções de oxi, pasta-base e cocaína.