Polícia Civil cumpre no bairro Colônia Terra Nova mandado de busca e apreensão por descumprimento de medida judicial

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, cumpriu na tarde de quarta-feira (06/06), por volta das 16h, mandado de busca e apreensão em nome de um jovem de 18 anos.
De acordo com o delegado, a equipe de investigação da unidade policial recebeu delações anônimas, feitas ao número (92) 99292-1015, o disque-denúncia do 6º DIP, informando que um indivíduo estava cometendo roubos no bairro Cidade Nova, zona norte da capital. “Após o recebimento de denúncias, iniciamos as investigações e constatamos que se tratava de um jovem de 18 anos. Além disso, verificamos a existência, em aberto, de mandado de busca e apreensão em nome do rapaz, expedido no dia 2 de fevereiro deste ano, pelo juiz Ian Andrezzo Dutra, da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas, em razão de descumprimento de medida socioeducativa de semiliberdade aplicada”, explicou a autoridade policial.
Ricardo Cunha disse que a ordem judicial foi cumprida na casa do infrator, na avenida Cristã, bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital. O titular do 6º DIP ressaltou que o jovem respondeu, quando adolescente, a distintos atos infracionais análogos a crimes cometidos, como porte ilegal de arma de fogo, roubo e ameaça.
Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, o jovem será levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Posteriormente ele foi conduzido ao Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, situado na rua Vivaldo Lima, bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital.
FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM