Polícia Civil cumpre na zona leste mandado de busca e apreensão em nome de jovem envolvido em homicídio
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob o comando da delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial, cumpriu, na manhã de segunda-feira (04/06), às 9h30, mandado de busca e apreensão por homicídio em nome de um jovem de 20 anos.
De acordo com autoridade policial, o rapaz estava sendo investigado há um ano pela equipe da especializada, por envolvimento no crime, ocorrido no dia 2 de julho de 2015, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. Conforme Elizabeth de Paula, o indivíduo tinha 17 anos na época em que participou do delito, juntamente com outros três indivíduos. A vítima, Ademir Alves da Silva, tinha 53 anos e veio a óbito após sofrer traumas ocasionados por espancamento.
“O crime foi motivado por dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. Diante da situação, representei o pedido de busca e apreensão em nome do jovem. A ordem judicial foi expedida no dia 9 de junho de 2017, pela juíza Rebeca de Mendonça Lima, da Vara do Juizado da Infância e Juventude – Infracional”, explicou a titular da Deaai.
Elizabeth de Paula argumentou que no dia 7 de maio deste ano o elemento foi preso em flagrante por tráfico de drogas, mas acabou liberado durante Audiência de Custódia. “Após o ocorrido, conseguimos localizar o jovem a partir das informações obtidas sobre ele. Verificamos que ele trabalhava em uma banca de peixe, no bairro Jorge Teixeira. Nos deslocamos até o lugar, onde logramos êxito no cumprimento do mandado de busca e apreensão”, argumentou a delegada.
O jovem irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio e ficará à disposição do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).
FOTOS: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas