Amazonas participa de Encontro Internacional na Colômbia sobre exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo

 

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) está participando do 1º Congresso Internacional para Proteção de Crianças e Adolescentes em Viagens e Turismo, que ocorre em Bogotá, na Colômbia, que começou nesta quarta-feira (06/06). No evento, realizado pelo Governo Colombiano em parceria com diversos organismos internacionais, a secretária executiva de segurança, Juliana Tuma, falou sobre as medidas de fortalecimento da segurança adotadas no Estado para prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes na região da tríplice fronteira.

 

O evento acontece até esta quinta-feira (07/06).  A SSP-AM participou do evento à convite do Ministério do Turismo da Colômbia. Nesta quarta-feira, Juliana Tuma participou da Mesa Redonda sobre exploração sexual na tríplice fronteira. “Foi uma manhã inteira de debates sobre a perspectiva global sobre o problema, tratando de estratégias e soluções sobre a tríplice fronteira”, disse a secretária executiva.

Mais de 90 países participam das discussões em torno de medidas de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. A expectativa é que o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos Calderón, faça o discurso de encerramento do evento nesta quinta-feira (07/06).

O Congresso é realizado pelo Governo da Colômbia em parceria com a Unicef, por meio do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas (UNDOC) e diversas organizações, como a ECPAT, uma coalização de organizações da sociedade civil que trabalha pela eliminação da exploração sexual de crianças e adolescentes.