Polícia Civil prende na Comunidade Rio Piorini homem procurado por homicídio que aconteceu em 2017
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Bruno Hitotuzi, titular da unidade policial, cumpriu na tarde de segunda-feira (18/06), por volta das 17h, mandado de prisão preventiva por homicídio em nome de Cleberton Bezerra Romano, 24, conhecido como “Tubarão”. O crime aconteceu em dezembro de 2017, na rua Paxiúba, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.
De acordo com a autoridade policial, as equipes de investigação da unidade policial chegaram até o infrator após receberem delação, feita ao número (92) 99962-4441, o disque-denúncia do 18° DIP, indicando a localização do foragido da Justiça.
Cleberton foi preso na Comunidade Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova, zona norte da cidade. O mandado de prisão preventiva por homicídio em nome do infrator foi expedido no dia 5 de dezembro de 2017, pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
“Fomos até o endereço informado a fim de averiguarmos a veracidade da denúncia. Avistamos Cleberton nas proximidades de uma feira que fica naquela área da cidade, então nós o abordamos e efetuamos o cumprimento do mandado de prisão”, relatou Hitotuzi.
Tráfico de drogas – O titular do 18º DIP disse, ainda, que o homicídio cometido por Cleberton foi motivado por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas. “A vítima, Manoel Pereira Gomes, foi golpeada na cabeça com uma arma branca. Cleberton suspeitava que Manoel o tivesse denunciando pela venda de drogas e roubos naquela área”, ressaltou o delegado.
Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, Cleberton será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá permanecer à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas