Vice-governador e secretário de Segurança Bosco Saraiva participa da cerimônia de chegada do Papai Noel durante ação social da PM 

 

O vice-governador e secretário estadual de Segurança, Bosco Saraiva, participou, na manhã deste sábado (16/12), da cerimônia de chegada do Papai Noel, realizada durante a ação cívico e social “Operação ACISO”, promovida Pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na Escola Estadual Estelita Tapajós, no bairro Educandos, zona sul de Manaus. O objetivo da ação é a promoção de causas sociais, consolidando ainda mais um melhor relacionamento com os comunitários dos locais onde são realizadas as ações, especialmente ressaltando a parceria de outras instituições militares e civis.

 

Durante a ação, dois mil brinquedos foram entregues para as crianças que acompanharam a chegada do Papai Noel. “É uma ação social que a Polícia Militar realiza de forma muito tradicional nos bairros da cidade. Aqui, a população tem acesso a vários tipos de serviços, que vão desde a retirada de documentos até o embelezamento das pessoas, inclusive com a possibilidade de pequenos cursos rápidos profissionalizantes. Isso é muito bom porque integra a população com os serviços ofertados pelo Governo”, destacou o vice-governador.

 

A ação acontece nas comunidades que abrangem o policiamento do Comando de Policiamento de Área Sul (CPA-SUL), com intuito de atender os moradores das áreas, evidenciando a grande preocupação do Comando da instituição com o bem-estar da população de um modo geral. O comandante-geral da PM, coronel David Brandão, reforça que iniciativas como essa contribuem para que a população tenha acesso aos outros serviços públicos ofertados pela polícia, não só o policiamento ostensivo. “Nós buscamos estar sempre bem próximo da população mostrando que a Polícia Militar também atua na parte preventiva”, reforçou Brandão.

 

Exposição e serviços – As forças de segurança do Amazonas também realizaram demonstração de materiais das atividades operacionais por meio de estandes com equipamentos das Forças Armadas, Rocam, Choque, Bombeiros. Além dos brinquedos e da chegada do Bom Velhinho, a população teve acesso diversos serviços como emissão de RG, CPF, certidão de nascimento, carteira de trabalho, além de corte de cabelo e serviços estéticos.

 

Atendimento médico com a oferta de médico clínico geral, ortopedista, cardiologista, neurologista, psiquiatra, psicólogo, dentista, fisioterapeuta, aferição de pressão arterial e aplicação de medicamentos também fizeram parte da “Operação ACISO”.

 

FOTOS: ROBERTO CARLOS/SECOM