SSP-AM reúne-se com comerciantes de Careiro Castanho para alinhar demandas da segurança

O objetivo da reunião foi ouvir demandas da área de segurança da população.
(Foto: Eliana Nascimento/SSP-AM)

Na manhã desta quinta-feira (09/06), o secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, junto ao comandante de Policiamento do Interior (CPI), coronel PM Carliomar Brandão, reuniu-se com comerciantes do município de Careiro Castanho (a 100 quilômetros de Manaus), na sede da Câmara Municipal do município, para ouvir demandas do setor na área de segurança.

Na oportunidade, o comandante do CPI informou que a unidade da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) no município receberá uma nova viatura para reforçar o policiamento ostensivo na cidade.

Após ouvir as demandas dos comerciantes, o secretário informou que o concurso público para as forças de segurança do estado, lançado pelo Governo do Estado em julho de 2021, irá reforçar o quadro do efetivo de policiais no município.

Todas as provas do concurso público já foram realizadas. São mais de 2,5 mil vagas anunciadas após mais de dez anos sem a realização de concurso público para a segurança pública.

Além disso, o secretário garantiu que as operações no município serão intensificadas.

Operação

Na quarta-feira (08/06), a SSP-AM deflagrou  a operação Cidade Mais Segura no Careiro Castanho. A ação contou com agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop); da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Na ocasião, os policiais tiraram de circulação duas armas de fogo caseiras calibre 36, seis munições, mais de 100 porções de entorpecentes, entre cocaína e maconha, um rádio comunicador, uma balança de precisão, um aparelho celular e R$ 420.

“Já estamos intensificando as ações de policiamento em todos os municípios do interior do Amazonas, assim como na capital, por determinação do governador Wilson Lima. São ações que serão permanentes para garantir a segurança da população”, destacou o general.