SSP-AM reforça policiamento em áreas de drogarias

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), está realizando desde a última terça-feira (2), uma ação policial de prevenção e reforço no policiamento ostensivo nas drogarias da capital. A iniciativa atende uma solicitação do Sindicato das Drogarias do Amazonas (Sindidrogas) com o objetivo de inibir e reduzir a ação de criminosos nesses estabelecimentos.

Com o efetivo de 20 policiais, divididos em equipes que atuam durante a manhã e a tarde, a Secretaria Executiva-Adjunta de Operações mapeou na primeira fase as zonas Sul e Centro Sul como as áreas a serem contempladas com as rondas policiais de prevenção a assaltos.  “Nosso trabalho tem o foco de intimidar a ação dos bandidos, mas principalmente aumentar a segurança dos funcionários e clientes”, destacou o secretário-executivo-adjunto de operações da SSP-AM, Orlando Amaral.

Foto: Divulgação SSP-AM
Foto: Divulgação SSP-AM

Ainda de acordo com Amaral, as ações de combate à violência nas drogarias visam fortalecer ainda mais a relação entre a polícia e a sociedade por meio das visitas aos estabelecimentos e do diálogo com a população.

A  ação preventiva deverá continuar durante todo o mês de fevereiro. Após o próximo mapeamento estabelecido pela secretaria, policiais passarão também a atuar nas rondas às drogarias durante a noite. “Vamos continuar mapeando as outras zonas da cidade para que a ação possa ser expandida e evitar que a violência migre para outros bairros”, disse Amaral.

O secretário ressaltou que ainda que os policiais estão conversando com os atendentes e proprietários dos estabelecimentos que já sofreram assaltos para fazer um levantamento de imagens de circuito interno e identificar possíveis suspeitos dos crimes. “Além do nosso trabalho de aumentar o policiamento, também iremos fazer esse trabalho de tentar identificar suspeitos de praticar esse tipo de crime”, destacou.