SSP-AM realiza reunião com representantes das empresas de transporte coletivo de Manaus

Objetivo da reunião foi discutir ações para coibir crimes dentro de ônibus do transporte público. (Foto: Divulgação/SSP-AM)

Com o objetivo de oferecer mais segurança para os usuários do transporte coletivo, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), realizou, na tarde de segunda-feira (27/06), uma reunião com representantes do Sindicato de Transportes do Amazonas (Sinetram) e a empresa Eucatur.

O intuito da reunião é firmar um projeto-piloto visando reduzir a criminalidade dentro do transporte coletivo. A ação conta com apoio de outros órgãos responsáveis pelo setor.

Em Manaus, os usuários contam com ações efetivas do sistema de segurança para coibir crimes desta natureza. A operação Catraca, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), e a Catraca Mais Segura, da SSP-AM, que são realizadas diariamente na capital, além do Ponto de Relacionamento Comunitário e Visibilidade (PRCV).

Redução

A SSP-AM têm trabalhado para reduzir os índices criminais. O número de registros de roubos a ônibus em Manaus teve queda de 10% de janeiro a abril deste ano, em comparação ao mesmo período de 2021, conforme os dados do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), da SSP-AM.

Nos quatro primeiros meses de 2022 foram registrados 513 roubos a ônibus na capital. Já no ano passado, de janeiro a abril, o número de registros de crimes desta natureza chegou a 573.