SSP-AM realiza 5º Ciclo de Gestão para Desempenho com destaque para redução de índices criminais

Número de prisões em quatro meses foi destaque da reunião.
(Fotos: Lindemberg Cavalcante/SSP-AM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, na manhã desta sexta-feira (27/05), o 5º Ciclo de Gestão para Desempenho de 2022. Durante a reunião mensal, o número de prisões efetuadas pelas forças de segurança foi destaque. Em quatro meses, mais de 2 mil pessoas foram presas por delitos praticados. Os dados são do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (CIESP).

A integração entre as forças de segurança, determinada pelo secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, fortaleceu o sistema, apresentando uma atuação eficiente que resultou na redução de diversos índices criminais. Os registros de roubos a carga reduziram 43% em 2022, e mais de 500 veículos com restrição de roubo foram recuperados, apresentando 99% de efetividade através dos acionamentos. Outros índices como roubos a residência e roubos a ônibus reduziram 30% e 10%, respectivamente.

O general Mansur parabenizou os agentes da Segurança Pública estadual pelo trabalho desempenhado, que tem gerado resultados positivos para a população.

“Nós estamos apresentando um balanço de 2022 e quando comparado com o mesmo período de 2021, temos várias reduções, tudo fruto do trabalho intenso da Polícia Militar e Polícia Civil. Hoje foi um dia de premiação para os Distritos e as Companhias de polícia pelo trabalho realizado nessas reduções”, disse.

(Fotos: Lindemberg Cavalcante/SSP-AM)

De acordo com o major Rouget Brito, coordenador do Ciesp, o monitoramento de dados é fundamental para o bom desempenho do trabalho dos agentes do sistema de segurança.

“São diversos índices que a gente monitora e apresenta ao sistema de segurança, para que cada um veja o fruto do seu trabalho refletido nessas reduções”, enfatizou o major.

Premiação

Durante a reunião, coordenadores de unidades policiais de áreas que foram destaque nas reduções dos índices de criminalidade receberam uma premiação simbólica pelos bons números alcançados neste primeiro quadrimestre de 2022.