Sistema Paredão auxilia PMAM na recuperação de veículo e na prisão de quatro homens, em Manaus

Ações envolveram casos de porte ilegal de arma e roubo.
(Foto: Divulgação/PMAM)

Com o apoio do Paredão, policiais militares da Força Tática (FT) recuperaram um veículo e prenderam, na quinta-feira (07/04), quatro homens, de 18, 21, 28 e 44 anos, por porte ilegal de arma de fogo e roubo, na zona norte da capital amazonense. Em uma das ocorrências, foi ainda apreendido um adolescente de 17 anos.

Em uma das ações, por volta das 16h, uma guarnição tática recuperou um veículo roubado e deteve três homens em posse de armas de foto, munições e celulares. A equipe foi acionada pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), após as imagens do sistema de monitoramento localizarem o veículo modelo Gol, de placa QZH 6A97, que teria sido usado no roubo de um outro carro, modelo Onix, de placa QZG 5C78.

Durante a ação, o Onix foi recuperado e, com os três indivíduos, os policiais apreenderam um revólver calibre .32, de numeração suprimida e três munições calibre .32 intactas, e R$ 208 em espécie. Foram ainda apreendidos seis celulares, sendo um LG, de cor vermelha; dois Samsung, de cores azul e vermelha; dois Motorola, de cores rosa e prata; e um iPhone, de cor prata. O caso foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Mais tarde, por volta das 19h, uma equipe da FT apreendeu um adolescente e apreendeu um homem no Conjunto Galileia, bairro Cidade Nova, onde os dois circulavam em uma moto Fan 160, de cor cinza, placa PHZ1J31, em atitude suspeita. Ao notar a presença da viatura, o condutor tentou fuga, perdendo o controle da moto e caindo.

Com o adolescente e o suspeito adulto foram encontrados um revólver calibre .38 numeração suprimida; três munições calibre .38 intactas; um simulacro de arma de fogo tipo pistola; e um celular Samsung, de cor azul. O 6º DIP recebeu e registrou a ocorrência.

Denúncia 

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.