Servidores do Sistema de Segurança Pública participam de Curso de Análise de Inteligência

Curso de Análise de Inteligência - Iesp 2

Na manhã desta segunda-feira, 8, foi realizada no Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (IESP), a abertura do Curso de Análise de Inteligência Nível Produção do Conhecimento. O curso é uma realização da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM),  com o apoio do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (IESP) e faz parte do Plano Estratégico de Fronteiras.

O objetivo do curso é capacitar os agentes de inteligência de Segurança Pública de diferentes instituições, possibilitando o aprimoramento, especialização e profissionalização no ciclo da produção de conhecimento, com ênfase em exercícios práticos relacionados à técnica ministrada para elaboração de documentos de inteligência, além de fomentar a integração entre as instituições participantes do Sistema de Inteligência de Segurança Pública e demais entidades afins, estimulando a produção qualificada de conhecimento entre elas e viabilizar intercâmbio de informações e conhecimentos de natureza sensível.

Curso de Análise de Inteligência - Iesp 4Para o diretor-geral do Iesp, José Antônio Saraiva, a capacitação e o aperfeiçoamento dos profissionais atuantes na segurança pública são metas do secretário de segurança pública Sérgio Fontes, e a parceria com a Senasp só vem ratificar esse objetivo. “Os curso de aperfeiçoamento que estão sendo realizados vem fortalecer a finalidade do Iesp, que é a formação e capacitação dos profissionais de segurança pública de maneira contínua e de qualidade, e nesse sentido a Senasp tem sido uma parceira de grande importância, trazendo para o Amazonas cursos de elevado nível para a capacitação dos nossos policiais”, disse o diretor.

Ao todo 37 agentes de inteligência estão participando do curso que está sendo realizado na sede do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública ( Iesp), localizado na Av. professor Nilton Lins- Parque das Laranjeiras . O curso terá duração de 6 (seis) dias.

Texto e Fotos: Iesp