Projeto Pelotão Mirim do 11º Batalhão é favorecido com acordo durante a Semana Nacional de Conciliação em Parintins

Foi encerrada no ultimo dia 9 de novembro, no Fórum de Justiça de Parintins, a Semana Nacional de Conciliação promovida pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que contemplou, através de um acordo realizado entre organizadores do Festival Folclórico de Parintins, por meio da Amazon Best e a Prefeitura de Parintins, uma reversão da multa de R$ 10 mil em favor do Projeto Pelotão Mirim do 11° Batalhão de Polícia Militar.

Para o comandante do 11° Batalhão, tenente-coronel Luiz Alberto Navarro, o valor destinado ao Pelotão Mirim possibilitará uma melhoria no atendimento das crianças e adolescentes que participam do projeto. “Esse dinheiro chegou em ótima hora e possibilitará melhorarmos o atendimento que oferecemos às crianças e adolescentes assistidos pela nossa instituição”, afirmou o comandante.

Criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para motivar os tribunais a buscarem entendimentos entre as partes nos processos, a Semana Nacional de Conciliação já está em sua 6ª edição. Tem como lema, este ano, “Conciliar é a forma mais rápida de resolver conflitos” e consiste num esforço concentrado de audiências que envolvem o Judiciário de todo o país.

 
FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM